Colégio Françoise Dolto
Home Quem somos Calendário Proposta Pedagógica Fotos Atividades Extras Matrículas Notícias Contato

O Colégio Françoise Dolto iniciou no primeiro ano do século XXI, suas atividades nos cursos fundamental e médio, depois de uma trajetória desde 1.987 com atividades pré-escolares. A E.E.I. Françoise Dolto usou como nome fantasia, na pré-escola “O Ninho Encantado dos Pequeninos”, o que prevaleceu foi de sua patrona Françoise Dolto (in memorian), psicanalista francesa. Françoise Dolto escreveu e publicou vários livros que são lidos em diversos países do mundo. Ela também apresentava programas nas rádios e televisões da França. Françoise Dolto orientava e esclarecia, mães, pais e responsáveis por crianças e adolescentes, sobre problemas psicológicos e dificuldades relativas à educação dos filhos.

O Colégio Françoise Dolto tem uma abordagem humanista sócio-construtivista, valorizando o indivíduo desde sua mais tenra idade. Nós acreditamos que “Todos seres humanos são vencedores”. O nosso Planeta oferece condições de conquistarmos nossa vitória em beneficio individual e social, sendo assim, a realização e a felicidade poderá ser alcançada por todos.

Salientamos que, apesar do desenvolvimento tecnológico e novas práticas pedagógicas nossa realidade pede credibilidade, criticidade autêntica e objetividade por parte dos nossos cidadãos.

A escola tem um papel fundamental, subsidiando o aluno no desenvolvimento de suas aptidões e descobertas, para tal, é necessário que, primeiramente, acreditemos na capacidade de dar os primeiros passos, sobretudo, que, nos tornemos família e escola, companheiros de sua caminhada.

Portal dos Professores Portal dos Alunos
Rua Valdomiro Silveira, 203 - Imirim - SP