Colégio Françoise Dolto
Home Quem somos Calendário Proposta Pedagógica Fotos Atividades Extras Matrículas Notícias Contato

O Colégio Françoise Dolto busca oferecer uma organização curricular modelo, oferecendo aulas de Inglês e música desde a pré escola, aulas de Francês, Filosofia/Ética, Saúde a partir do 1º ano do Ensino Fundamental, e Espanhol a partir do 5º ano. Estas aulas fazem parte da organização extra-curricular oferecida pelo colégio, gratuitamente.

Informamos que as aulas dos cursos extra-curriculares terão inicio a partir 04 abril de 2019. Esclarecemos aos senhores responsáveis que após o inicio das aulas os alunos não poderão mudar de turmas. O aluno que não fez a opção de curso na reserva de matricula podem fazê-la nesta oportunidade. Cada curso como Futsal, ballet (Stret Dance e jazz), capoeira, teatro, violão e judô terá o valor mensal de R$ 80,00 (oitenta reais), aproveitem esta oportunidade.

Consulte os horários e vagas disponíveis na secretaria do colégio.

Judô

Compreender o desenvolvimento escolar e infantil é uma das maiores preocupações de nossa instituição. O judô promove nos alunos o desenvolvimento motor infantil, facilitando as atividades do corpo e movimento no intuito de melhorar o desenvolvimento na aprendizagem educacional.

A filosofia do judô é baseada em: jitakyoei(bem estar e beneficio mútuo), seiryokuzenyo(máxima eficiência com mínimo esforço) e ju(suavidade). Nesta fase que a criança passa por transformações, o judô através de sua filosofia pode sim influenciar e ajudar no desenvolvimento cognitivo no estágio operatorio concreto na assimilação de regras, transposição de idéias e na evolução de suas relações sociais.

O Judô também auxilia àquelas crianças que são extremamente tímidas e tem dificuldade de socialização. Apesar de ser uma modalidade individual, o Judô prioriza o trabalho em grupo, a amizade e a disciplina. O Judô, neste caso, deve ser usado como um meio para desenvolver a criança, tendo como objetivo final vencer a timidez e melhorar os relacionamentos.

Danças

atividade física que desenvolve lateralidade, noção de espaço, ritmo e tempo, coordenação motora, agilidade, elegância, leveza, flexibilidade, sociabilidade, tônus muscular, equilíbrio, força, entre outras. Inicia-se nesta modalidade esportiva geralmente por volta dos 2 a 3 anos de idade, o que encanta os adultos pela graciosidade dos movimentos dos pequeninos.

Futsal

Futebol: desenvolve senso de direção, coordenação motora, habilidades psicomotoras como a lateralidade, noções de espaço, tempo e ritmo, sociabilidade e confiança, entre outras. A idade exata para iniciar deve ser aquela na qual se tem a capacidade e amadurecimento para tal. Pode ser a partir dos 4 anos e nunca deve ser forçado. Normalmente quando a criança é do sexo masculino os pais dão como o primeiro brinquedo uma bola, esperançosos que seus filhos tornem-se craques, o que na grande maioria não acontece.

Violão

Música é muito importante no desenvolvimento de toda criança. Começando com o nascimento, a música estimula o cérebro e cria uma plataforma para audição, linguagem e criatividade, e pesquisas mostram que crianças que tocam instrumentos tem os melhores resultados na escola.

Estudos recentes mostram que tocando um instrumento musical pode-se aprimorar na criança:

Desenvolvimento Intelectual

• Inicia imaginação e criatividade

• Desenvolve habilidades e treina a memória

• Incentiva a resolução de problemas na criança
Desenvolvimento Emocional
  • Aumenta a auto-confiança

• Desenvolve auto-disciplina

• Faz com que o aprendizado seja divertido
Desenvolvimento Físico
  • Aprimora a coordenação motora da criança

• Desenvolve o senso de ritmo
Interação Social
  • Faz com que a criança se expresse livremente

• Desenvolve relacionamentos

• Traz a união entre as famílias

Aulas práticas

Nas matérias de ciências, química, física, biologia e geografia buscam trazer os conteúdos aos alunos de maneira prática. Aulas divertidas que desenvolve a curiosidade e a busca do conhecimento!

Portal dos Professores Portal dos Alunos
Rua Valdomiro Silveira, 203 - Imirim - SP